segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O VENTO JÁ SOPRA DE OUTRA FEIÇÃO

.
Já manifestei em reflexão anterior o espanto por não ouvir falar em política, em eleições ,aqui por Castro.
Havia como que um adormecimento das pessoas, falar de questões do seu futuro como cidadãos e municipes não se ouvia.
Penitencio-me.
O vento mudou, já se levanta uma brisa, já se começa a falar nos problemas reais, das nossas necessidades como pessoas individuais e em sociedade.
QUE BOM.

Li antentamnte as propostas das candidaturas autárquicas e fiquei satisfeito de vêr que algumas das minhas preocupações estão também contidas em algumas propostas.

Vejo que a candidatura Por Castro aprofunda com grande empenho as questões económicas e as sociais, que são ,tal como tenho vindo a escrever , as de maior preocupação para a nossa autarquia, tendo em conta a redução das derramas da Mina e as previsiveis dificuldades de emprego a médio prazo.

Faz sentido a proposta de criação da Zona de actividades económicas que a candidatura pretende criar, pois a captação de empresas de pequena industria e outras criaria a tal alternativa de empregabilidade de que tenho falado.

Ainda na aérea economica ,gostei e aplaudo a criação de uma estrutura de apoio à criação de mini e medias empresas viáveis ,tão necessárias e com provas dadas noutras regiões como a que foi criado na autarquia de Faro ,que conheço.

Na área social, fiquei agradado com a proposta de criação de um serviço de apoio deslocalizado (Unidade Móvel de Apoio Integrado), que vem de encontro da preocupação que aqui manifestei em relação à falta de apoio às pessoas com grande necessidade de carinho e apoio ,até para as mais singelas tarefas.

Conhecendo como conheço a força e determinação, quer do cabeça de lista ,quer da sua equipa, começo a acreditar, pelo feed back que vou sentindo nas pessoas na rua, que o vento de vitória da lista Por Castro os levará decerto a partir do dia 11, a cuidar melhor das nossas vidas.

Não será decerto uma vitória contra ninguém, em democracia não há disso.
Será a sua vez de concretizar as suas propostas ,que me parecem boas e exequíveis.
Vou lá meter a cartolina.